Art Unlimited se prepara para trazer ao público a obra da renomada artista Charlotte Salomon

A equipe de bastidores que faz da Art Unlimited uma empresa reconhecida internacionalmente pela concepção de projetos socioculturais, trazendo ao público exposições de obras de arte que conquistaram o reconhecimento da crítica internacional, prepara novidades que prometem enriquecer ainda mais a agenda cultural de seu público. Uma delas, é a obra “Vida? ou Teatro?” da artista  Charlotte Salomon, que em breve deverá estar em cartaz.

A artista passou pela opressão, dor, perdas, desilusão. Do sofrimento, fez nascer uma das mais belas obras de arte.

A obra “Vida? ou Teatro?” foi criada pela artista em meio a um cenário nada inspirador pelo belo.

Ao contrário. Nascida em 1919, em Berlim, e morta aos 26 anos, grávida, vítima do Holocausto, Charlotte, que viveu na época de ascensão de Hitler (1933), foi vítima do antissemitismo e forçada a abandonar o Liceu, seguindo os seus estudos na Escola Nacional da Academia de Belas Artes, sendo a primeira estudante 100% judia aceita pelo estabelecimento de ensino de técnicas tradicionais.

Por não suportar conviver com a situação deplorável da Alemanha e a prisão de seu pai, Charlotte decidiu deixar o seu país e ir para a França, viver com os avós.

A declaração da guerra, em 1939, o suicídio de sua avó e a revelação de um segredo de família foram os principais gatilhos para a artista mergulhar em um processo alucinante de criação, resultando na produção de 1.325 guaches, concluída em dois anos.

“Vida? ou Teatro?” é dividida em 3 partes: Prelúdio, Parte Principal e Epílogo. Uma arte que mergulha nas profundezas da emoção humana!22_05-blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.