Fotografias: © Sara de Santis

VALONGO

II Festival Internacional da Imagem

II International Image Festival

A Art Unlimited organizou as exposições do Valongo Festival Internacional da Imagem, no Porto de Santos, de 4 a 8 de outubro de 2017, com curadoria de Horácio Fernandez e Iatã Cannabrava.

Bruno de Moraes e Cristina de Middel – Excessocenus. Em referência aos excessos de todas as formas que vivemos hoje em dia, um olhar a nós mesmos, como humanidade inconsciente, para quem o amanhã não importa. A dupla de fotógrafos propõe um híbrido, no qual se apagam as tênues linhas entre a dita realidade e a ficção.

Patricia Andrade –Não tenho medo de nada porque não tenho nada | Minha vida irá mudar. A artista faz um retrato da indignação nas esferas pública e privada, com duas séries, Minha vida irá mudar e Não tenho medo porque não tenho nada. Patricia fotografou sua vida privada cercada pela vida pública, durante 2 anos de crise total em Portugal. Os Arcos do Valongo foram tomados por suas imagens que são como pedras jogadas contra o poder. Um grito de “basta já”!

Antonio Julio Duarte –Mercurio, White Noise e O Candidato. O artista nos leva a olhar para o luxo e o desperdício; uma representação da riqueza chinesa com seus palácios do sexo, dos jogos, do êxito e do dinheiro das grandes cidades. São imagens ultrabrilhantes do rosto do poder, um falso luxo enganoso, encontrado em espaços exclusivos e sempre desabitados. Já em O Candidato, a terceira série, tais espaços aparecem habitados por seus usuários. São imagens de uma eleição, aparentemente democrática, onde ele escancara a fragilidade da política local.


Local e data:

Cais do Valongo, Porto de Santos –  Rua Tuiuti 26, Santos – SP, Brasil – 4 a 8 de Outubro de 2017

Público:

4.000

Escolha o Idioma