Anamorfose Experiência Escher Shopping Iguatemi Campinas

anamorfose Escher_pb

O shopping Iguatemi Campinas oferece uma atração inédita da exposição Experiência Escher: a Anamorfose 3D “O Menino de Belvedere”.

Localizada no 1o piso, a instalação incentiva o visitante a sentar no banquinho e fazer diversas poses, ao lado do menino da obra “Belvedere”, de M.C. Escher.

Produzida pela Art Unlimited, empresa que criou a exposição, a anamorfose com efeito 3D só pode ser vista através da máquina de fotos do celular. A ação foi patrocinada pelo Iguatemi como Experiência de Ativação de Marca.

O visitante ainda pode brincar com efeitos em tons de sépia e preto e branco e postar com as Hashtags #experienciaescher #escheriguatemicampinas, como se realmente estivesse na época dos desenhos de Escher!

anamorfose Escher_pb_pose sentada1

ART UNLIMITED ABRE FRENTE DE NOVOS NEGÓCIOS COM EVENTO INÉDITO

_Socios-Novos-Negocios_vista2a-10x15-WEB Nova Divisão surge para oferecer aos anunciantes experiências de marca inusitadas, através de conteúdos de arte e cultura de qualidade. A Art Unlimited, empresa brasileira reconhecida internacionalmente pela excelência na concepção e gestão de projetos de arte, entretenimento e sustentabilidade, anuncia a criação de sua Divisão de Negócios, com atuação focada no uso da arte como experiência de marca. Na contramão das ativações convencionais, a nova frente propõe a geração de ações culturais como forma de aprimorar a percepção dos visitantes e, assim, provocar o reconhecimento e a lembrança dos produtos e marcas do patrocinador.

O início das atividades ocorre com a exposição Experiência Escher, que lançada em março em parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers. Em seu portfólio, a Art Unlimited já realizou algumas das mais importantes mostras de arte do País; O Mundo Mágico de Escher foi a mais visitada do mundo em 2011, segundo a The Art Newspaper, com 2 milhões de espectadores e, no ano passado, A Magia de Escher bateu recordes em Minas Gerais e no Paraná. Experiência Escher soma esses sucessos e reúne as principais atrações das exposições com maior público do Brasil.
Na recém criada Divisão de Novos Negócios, Pieter Tjabbes e Tânia Mills, à frente da Art Unlimited, recebem o reforço das sócias Sandra Klinger Rocha, diretora que atua há oito anos no reposicionamento da empresa junto ao setor privado, e Karen Rozenbaum, que agrega a expertise de Marketing e gerenciamento de produtos para a área Cultural. “A nova Divisão cria oportunidades para marcas se comunicarem através de conteúdos legítimos de entretenimento e cultura, como alternativa ao esgotamento das iniciativas promocionais comuns no mercado”, reflete Sandra. A executiva reitera que essas ações podem ser realizadas tanto por meio da Lei de Incentivo à Cultura ou com a utilização de verbas de marketing, dando às empresas ainda mais possibilidades de investimento. “Agora, oferecemos possibilidades de ativações de marca ligadas ao evento e circuitos diretos para lojas do patrocinador, o que era impossível dentro de espaços expositivos convencionais como museus e instituições”, explica Karen. Nesse novo modelo de negócios, um evento cultural irá para onde o patrocinador quiser que ele esteja, desde centros comerciais como Shopping Centers, até locais de feiras e eventos sazonais. Segundo Tânia, para quem recebe o evento há o grande benefício de estreitar o relacionamento com seus consumidores O selo “by Art Unlimited” é outra novidade: uma linha de produtos exclusivos com obras de artistas desenvolvida pela empresa que é referência no setor cultural. A marca “ESCHER by Art Unlimited” estreia essa coleção. Segundo Karen, a iniciativa ajuda a democratizar o acesso a conteúdos de arte e é mais uma oportunidade para que empresas possam envolver suas marcas a produtos licenciados com trabalhos de artistas renomados. Camisetas estilizadas, bolsas, materiais de papelaria, cartões-postais lenticulares e utensílios como canecas ou jogos americanos 3D são apenas alguns exemplos.
Art Unlimited propoe a uniao de marcas e arte

TV GLOBO E ARTE 1 DIVULGAM A MAGIA DE ESCHER

Milhões de pessoas impactadas com a chamada da exposição em um VT de 27 segundos. Criação: Art Unlimited Realização: Bossa Nova Filmes Veiculçação: TV GLOBO MG e Canal ARTE1 Trilha sonora: Tarita de Souza Clique, assista e divulgue!

ANDERSEN VOLTA AO RIO DE JANEIRO

Porto-de-Paranagua

A mostra de Alfredo Andersen, em cartaz no Centro Cultural Correios no RJ, reune obras do artista norueguês, que foi pintor e professor de toda uma geração de importantes artistas do Estado do Paraná e retratou paisagens cariocas em suas passagens pelo Rio de Janeiro.

Acompanhe a matéria sobre a exposição:

http://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1572&tit=Exposicao-Andersen-volta-ao-Rio-entra-em-cartaz-no-Centro-Cultural-Correios

Rua Visconde de Itaboraí, 20

Centro – Corredor Cultural

tel. (21) 2253.1580

Entrada franca

Livre para todos os públicos

CAPA DA GAZETA DO POVO

Depois do enorme sucesso nas capitais de SP, RJ e DF, a Art Unlimited tem o prazer de anunciar a inauguração dia 11/04 no Museu do Oscar Niemeyer, em Curitiba.

“A magia de Escher” reúne 85 gravuras originais e instalações multimídia, permitindo que o público passe por uma série de experiências que desvendam os efeitos óticos e de espelhamento que Escher utilizava em seus trabalhos.

Leia a matéria do Caderno G na íntegra clicando na imagem:

capa-Gazeta_bx

ART UNLIMITED COM EXPOSIÇÃO ÍNDIA! ENTRE AS TOP TEN THEMATIC 2012

Depois do enorme sucesso de “O Mundo Mágico de Escher”, classificada como exposição mais visitada do mundo em 2011, a Art Unlimited continua elevando o status do CCBB e do Brasil internacionalmente através de exposições de arte de qualidade.

Desta vez, ÍNDIA! e Índia — Lado a lado (versão contemporânea do evento) foram aclamadas entre as 10 exposições de maior qualidade de conteúdo — TOP TEN THEMATIC/ The Art Newspaper.

Acompanhe a publicação do Ranking completo em:
http://www.theartnewspaper.com/attfig/attfig12.pdf

India_bx attfig12-1